A Fé que Desafia a Lógica
“Ainda assim, ó Soberano Senhor, tu me mandaste comprar a propriedade com a prata e convocar testemunhas do negócio, embora a cidade esteja entregue nas mãos dos babilônios!” (Jeremias 32.25)
Quando cremos somente naquilo que a razão acha ser possível, isso é como ter um carro que só consegue andar em estradas planas, parando assim que precisa enfrentar uma subida. A fé eleva-nos a experiências que só são possíveis pelo crer.
Nossa razão só percebe o visível e o momentâneo, não consegue ver as coisas que Deus pode fazer mais à frente.
Jeremias experimentou uma situação que não fazia sentido. “Ainda assim, ó Soberano Senhor, tu me mandaste comprar a propriedade com a prata e convocar testemunhas do negócio, embora a cidade esteja entregue nas mãos dos babilônios!” (Jeremias 32.25). Por que comprar um campo se de antemão sabia-se que os inimigos conquistariam a cidade? Mas, no final, ele experimentou o desfecho perfeito de Deus na sua história.
Nossa razão só percebe o visível e o momentâneo, não consegue ver as coisas que Deus pode fazer mais à frente. Mas quem crê mesmo quando a lógica humana diz não, experimentará as bênçãos do Senhor.





